sexta-feira, 8 de julho de 2011

Heródoto Barbeiro: Da frigideira para o fogo









Para nós foi muita honra ter a participação deste jornalista, que hoje está na Record News e que por muitos anos foi o principal apresentador da da Central Brasileira de Notícias, sendo substituído por Milton Jung. Em 2000, ele foi jurado do Prêmio Cristina Tavares – categoria Radiojornalismo junto com Aldo Loreto e Sérgio Xavier.

Detalhe: o projeto vencedor foi o nosso, O Desafio de Informar. Entendem agora que, mais do que abrilhantar o Panorama era uma questão de honra entrevistá-lo? E olha que encontramos uma pessoa simpática e acessível. Valeu, Heródoto! Obrigada por estar no Panorama Sonoro!

Biografia - E a vida dele é fantástica. Depois de 20 anos como professor universitário de História, decidiu estudar Jornalismo, quando já tinha mais de 40. Como ele mesmo diria, foi uma passagem “da frigideira para o fogo” e que foi bom pra ele deixar de falar e escrever com verbos no passado, para fazer tudo isso no presente. Daí para frente: só reconhecimento, ao trabalhar na CBN e na TV Cultura antes de chegar na TV Record.

Um comentário:

  1. HERÓDOTO SEMPRE ARRASA , COM MUITO BOM SENSO , INTELIGENCIA E SIMPATIA. EXCELENTE.

    ResponderExcluir